Mutirão de limpeza pós-tromba d?água ainda demanda grande esforço em Ipatinga
Prefeitura mantém permanentemente mobilizada equipe de trabalhadores, com suporte de oito máquinas, 20 caminhões-caçamba e 12 caminhões-pipa
Publicado em 31/01/2025 14:35
Prefeitura mantém permanentemente mobilizada equipe de trabalhadores, com suporte de oito máquinas, 20 caminhões-caçamba e 12 caminhões-pipa.
A Prefeitura de Ipatinga distribuiu nota nesta sexta-feira (31) informando que, além dos trabalhos habituais de limpeza pública, continua atuando intensivamente no atendimento aos inúmeros chamados para solução de problemas decorrentes da tromba d’água que assolou a cidade no último dia 12 de janeiro. Foram dezenas de vias e encostas afetadas, gerando grande volume de resíduos e limitações para o tráfego tanto na zona urbana quanto na zona rural.
Durante todos os dias desta semana, um grupo de trabalhadores esteve mobilizado nesta tarefa, contando com o suporte de oito máquinas, 20 caminhões-caçamba e 12 caminhões-pipa. A ação será permanente, até que todas as demandas mais críticas sejam solucionadas. Além da remoção de lama e entulhos, os serviços incluem varrição, capina e lavagem de vias, garantindo uma cidade mais limpa e organizada para a população.
Entre os locais atendidos nesta semana estão a avenida Raimundo Gomes dos Reis, no bairro Taúbas; rua Mariópolis, no bairro Tiradentes; rua Tucanuçu, nas Chácaras Madalena; rua Surubim, no bairro Forquilha; vias próximas ao Polo de Educação Integral Sete de Outubro; rua Colônia, no bairro Bethânia, e rua Manágua, no bairro Vila Militar.
A Prefeitura reforça o compromisso com a manutenção da cidade e conta com a colaboração dos moradores para manter Ipatinga limpa, evitando o descarte irregular de lixo e entulho, “fatores que agravam consideravelmente os problemas em períodos chuvosos, comprometendo a vazão das águas em bueiros e galerias”.
por SECOM/PMI