Policlínica Municipal ganha reforma completa
Investimento de R$ 2.220.013,62. Fonte do recurso: Estado + Município
Publicado em 18/06/2015 10:16 - Atualizado em 11/05/2016 14:34
SAÚDE_Durante as obras, os pacientes devem ficar atentos as mudanças de locais e horários em sua guia de marcação. Fotos Secom/PMI
A Policlínica Municipal de Ipatinga, no bairro Cidade Nobre, está em reforma geral. As obras realizadas pela Prefeitura incluem desde reparos e adequações na infraestrutura física do prédio, das paredes ao teto, até a instalação de moderno sistema de climatização, mobiliários novos, sinalização interna revitalizada e nova fachada. Serão feitas melhorias nas redes elétrica e hidráulica, refeitório dos funcionários, banheiros, consultórios e salas de exames, fisioterapia, recepção, central de esterilização e demais setores da unidade.
"Trata-se de uma reforma completa, urgente e mais do que necessária. Assumimos o compromisso de melhorar a saúde e estamos, na medida do possível, dando respostas efetivas a cada uma das demandas antigas da nossa cidade”, sintetiza a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta. "Este importante investimento vai garantir melhores condições de trabalho em ambientes adequados e humanizados para os servidores. E, principalmente, mais qualidade nos serviços prestados à nossa população", completa Cecília Ferramenta.
Realizada com recursos do governo Estadual e contrapartida da Prefeitura de Ipatinga, que somam R$ 2,2 milhões, a reforma da Policlínica Municipal será executada em três frentes. Na primeira fase, as intervenções vão ocorrer na área destinada aos funcionários – refeitório, banheiros e vestiários –, setor de fisioterapia e quatro consultórios. Na segunda parte, serão reformadas 15 salas e consultórios médicos e feita a troca de parte do telhado. A terceira e última etapa vai abranger as demais dependências da unidade, incluindo a revitalização da fachada e a instalação do sistema de climatização.
SAÚDE_Na primeira fase, as melhorias vão ocorrer na área destinada aos funcionários, setor de fisioterapia e quatro consultórios. Fotos SecomPMI
A previsão é entregar a Policlínica totalmente reestruturada e modernizada até o final deste ano. A Policlínica Municipal atende, em média, mil usuários por dia, com consultas médicas e exames especializados, realização de pequenas cirurgias e curativos, distribuição de remédios, dentre outros serviços de saúde para a população.
Melhorias no CEO
Além das intervenções no espaço físico, a Prefeitura de Ipatinga vai trocar todo o mobiliário e equipamentos da Policlínica Municipal. O projeto original passou por adequações e as melhorias serão estendidas para ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona em anexo à unidade de serviços e consultas especializadas de Ipatinga.
por SECOM/PMI